Uncategorized

Os 5 melhores apps para editar vídeos no celular

Hoje em dia a criação audiovisual de qualidade é fundamental, mais se falamos de redes sociais, cada vez mais orientadas para favorecer este tipo de conteúdo, em grande parte, influenciadas pelo sucesso do Instagram. Se você quer acompanhar a moda precisa ser criativo na hora da edição de vídeo, mesmo que se trate de uma montagem amadora.

É claro que o poder de editar o vídeo de uma forma barata e simples, mas com qualidade, é algo muito útil, seja para seus momentos de lazer ou em seu dia-a-dia profissional. Por isso, reunimos para você os melhores apps para você poder fazer isso usando uma máquina poderosa que já têm: seu celular.

1. Magisto

Começamos a lista com, provavelmente, a aplicação que faz a edição de vídeo mais simples, Magisto. A sua principal vantagem reside no fato de que a app se encarrega de fazer quase todo o trabalho por si, de modo que você só precisa fornecer os clips de vídeo e esperar.

A versão gratuita tem certos limites -você não pode exportar o vídeo resultante, por exemplo -, mas permite avaliar “magia”. Basicamente você adicionar os clipes, você escolhe o tema e a banda sonora e espera para obter o resultado.

2. KineMaster

Ferramenta muito completa que se destaca principalmente por ser multi-faixas, por ter uma qualidade de vídeo alta e por um interface muito acessível. Disponível para Android e Apple, a versão gratuita é bastante completa, pelo que não é necessário adquirir as versões profissionais

3. InShot

Não podia faltar na nossa compilação das melhores aplicativos de edição de vídeo grátis uma que foi feita para criar conteúdo na rede social por excelência, hoje em dia, Instagram. Este editor de vídeo foi criado para fazer vídeos de qualidade para esta rede social, embora tenha evoluído com o tempo e se tornou uma ferramenta bastante completa. Ainda assim, se você só quer um editor para fazer upload de vídeos para o seu Insta, esta será a sua melhor opção. Esse sim, é exclusivo para iOS.

4. FilmoraGo

FilmoraGo é uma aplicação de edição de vídeo que você deve usar com o celular na paisagem. Tem uma interface um pouco peculiar, mas uma vez se deve tornar um hábito para o seu modo de utilização deverá mover mais rápido do que em outras aplicações semelhantes.

5. VivaVideo

VivaVideo é um dos editores de vídeo mais populares no Google Play, com mais de 100 milhões de downloads em seu existir. A versão gratuita tem várias limitações e a aplicação ao longo do tempo se encheu de muitos aditivos, mas continua a ser uma boa opção, com opções de edição interessantes.

Sem pagar há que tomar com pés de chumbo, para evitar as funções de pagamento, mas a mudança tem um alterador de voz, a possibilidade de ajustar a velocidade de um clipe, transições, música pronta para usar e efeitos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *