Alimentação e Dietas

Emagrecendo com rapidez e facilidade

Se seu estômago está parecendo mais um barril do que um pacote de seis, tenho boas notícias para você: a ciência mostra que existem maneiras comprovadas de emagrecer e entrar em forma a tempo para o verão. Aqui estão 10 deles que você pode começar a usar hoje.

Comprometer-se com cinco minutos de exercício por dia.

O psicólogo Robert Cialdini diz que pequenos compromissos levam a mudanças duradouras em seu livro, “Influence: The Psychology of Persuasion”. Outro psicólogo, BJ Fogg, concorda. Se você quiser emagrecer rápido, assuma o compromisso de fazer exercícios todos os dias por apenas cinco minutos. Essas sessões de cinco minutos se somam e, em muitos dias, você acaba fazendo muito mais do que isso.

Substitua todas as calorias líquidas por água.

As calorias líquidas são uma das maiores fontes de ganho de peso em excesso. Um único refrigerante tem cerca de 150 calorias e mais de um dia de açúcar. Quando você não queima esse açúcar, seu corpo o converte em gordura. Substituir calorias de refrigerantes, sucos de frutas e produtos lácteos líquidos, como leite com chá, café e água, pode economizar centenas de calorias por dia, o que pode ajudá-lo a perder alguns quilos a cada mês ou mais.

Coma fora mais de uma vez por semana.

A refeição média do restaurante tem mais de 1.100 calorias, e isso não inclui bebidas, aperitivos e sobremesa! Quando você leva em conta todas essas coisas, você está olhando para cerca de 2.000 calorias para uma noite comendo fora. Fique em casa e cozinhe sua própria refeição, ou peça uma opção mais saudável. Muitos restaurantes agora têm cardápios de baixa caloria.

Use ervas e frutas cítricas para dar sabor aos alimentos.

Cozinhar com óleo, manteiga e sal leva ao ganho de peso e problemas potenciais de saúde. Use limões, limões e ervas frescas em seu lugar. Aqui estão algumas das minhas combinações de sabores favoritos:

  • Suco de limão, manjericão e queijo parmesão reggiano
  • Suco de limão, coentro e pimenta preta
  • Tomilho, alecrim e uma pitada de sal marinho

Faça um treino de 7 minutos.

Pesquisa mostra Fazer exercícios de treinamento com intervalo de apenas sete minutos pode ter mais benefícios do que fazer exercícios cardiovasculares longos e constantes. Aqui está o trade-off: o treinamento intervalado é difícil. Durante esses sete minutos, planeje a transpiração.

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