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Sal , dieta e do desporto

O seu valor está relacionado à conservação de alimentos e com seus próprios componentes, que são indispensáveis. Ele é um ingrediente essencial para o equilíbrio da água do organismo, a atividade do nervo e do músculo, desde que não haja abuso ou sofrem de hipertensão.

Seus componentes são necessários para o equilíbrio de água e eletrólitos: no corpo está intimamente ligada com a água. O sal fornece cloreto de sódio e de mais conteúdo de sal no corpo, aumento da retenção de água.

O sal é um eletrólito, diluída em água, se dissocia em cloro (eletronegativos), por um lado, e de sódio (electropositiva). É essencial para a atividade celular, do nervo e do músculo.

Em uma dieta saudável não deve ser mais do que 4 ou 6 gramas de cloreto de sódio, incluindo a que é adicionado com o saleiro e que ocorrem naturalmente nos alimentos. Geralmente comem entre 7 e 12 gramas por dia: se queremos reduzir o seu consumo diminui o risco de hipertensão.

Mas a sua ausência é tão prejudicial quanto o excesso. Hiponatremia (diminuição do sódio no sangue) é comum nos cursos. A perda de sódio produz distúrbios de memória, concentração e comportamento, e a sonolência. Pelo contrário, aqueles que têm alterado os mecanismos de sede e tornar-se desidratado, sofrem de hipernatremia (excesso de sódio no sangue).
Perdemos o sal através da transpiração, urina, lágrimas, e a matéria fecal. Em condições normais, o corpo regula este tipo de perda. Se você fizer muito exercício intenso e transpiramos em abundância, o rim para salvar sódio produzindo menos urina. Mesmo assim, é aconselhável tomar muita água e comer salgados caldo de legumes depois de ter praticado ginástica.

Quais as doenças que são contra o consumo de sal?

Na hipertensão, em alguns casos de diabetes e de doenças envolvendo os rins (retenção de fluidos). As mulheres grávidas são-lhes reduz o sódio se você tiver edema provenientes de retenção de água.
O sal marinho não é melhor para os hipertensos, o comum: tem a mesma quantidade de sódio.
É interessante saber que, com o passar do tempo podemos nos tornar viciados sal. O paladar apresenta um certo limite: se estamos acostumados a comer um monte de sal, esse limite é aumentado, e cada vez precisamos de mais para atingir o sabor desejado. Pelo contrário, se temos crescido acostumados a reduzir o seu uso, vamos ser capazes de nos trazer uma agradável surpresa: para descobrir o verdadeiro sabor dos alimentos.

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