¿Estoy gordo?¿Tengo obesidad? Debo adelgazar?   Deporte Salud
Alimentação e Dietas

Estou gorda?Eu tenho a obesidade? Devo perder peso? Esporte – Saúde

A obesidade é o estado no qual o indivíduo apresenta uma quantidade de gordura corporal acima do considerado aceitável como normal para ser um macho-para-fêmea fisiológico.

Definitivamente, como eu já mencionei em artigos anteriores, para ser saudável, não é necessário ser muito fina. É importante, para ser saudável, sentir-se bem, tanto fisicamente e mentalmente.

O que é mais importante para ter um peso normal não olhar para um caminho certo, mas para se sentir bem e ficar saudável. Ter gordura corporal em excesso é prejudicial para o corpo de muitas causas.

Ser obeso não é o mesmo que estar acima do peso ou excesso de peso. Uma pessoa obesa não tem apenas alguns quilos a mais, mas uma grande quantidade de gordura corporal acima da faixa estabelecida como normal ou aceitável, de acordo com a idade, peso e altura de cada indivíduo.

 

 

CAUSAS
As causas da obesidade são múltiplas, e pode-se citar fatores como herança genética, o comportamento do sistema nervoso, endócrino e metabólica e do estilo de vida que está a tomar.

Em geral, podemos número de duas causas de excesso de peso e, especificamente, da obesidade:

A ingestão de calorias excede a quantidade de energia utilizada em uma base diária.

Menos quantidade de atividade física que o especificado pelo corpo.

Os alimentos ingeridos diariamente, são o combustível do nosso corpo. A partir deles podemos obter a energia que usamos dia a dia para fazer de cada um e de todos os atos de nossa vida, por mais pequena que possa parecer. Se ingerimos mais calorias do que uso como energia/dia, esse excesso se acumula na forma de gordura. E o acúmulo de gordura no corpo predispõe o surgimento de outras patologias, como diabetes mellitus, hipertensão e doença cardíaca coronariana e doença cardiovascular, todos encontrados entre as cinco principais causas de morte em nosso meio.

Em crianças com pais obesos, não são 10 vezes mais propensos a ser obesos, em parte, pelas tendências metabólica acumular gordura, mas mais devido a padrões culturais de comer e sedentários aprendeu.

—————————

COMO POSSO SABER SE SOU OBESO OU COM SOBREPESO?

Para saber se você é obeso ou com sobrepeso, usando o índice de massa corporal, que nada mais é que a medida da quantidade de gordura

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *